Tratamento para Piscinas com Ozônio

Tratamento para Piscinas com Ozônio, existem diferentes formas de tratar a água de uma piscina, o mais conhecido é o cloro, contudo, ele não traz tantos benefícios quanto o tratamento de piscina com ozônio, capaz de matar bactérias, fungos e até mesmo vírus, com uma diferença fundamental no funcionamento.

Tratamento-para-Piscinas-com-Ozônio sO que é ozônio?

Antes de entendermos como é feito o tratamento de piscina com ozônio, vamos entender do que ele é composto e o que pode trazer de benefícios para a piscina. O ozônio, também conhecido como trioxigênio é um gás de cor azulada originário do gás oxigênio, o mesmo que usamos para respirar. São moléculas mais instáveis, sendo composto por dois átomos de oxigênio (O2).

Ele é gerado quando há descargas elétricas na atmosfera, as partículas de O2 se separam e fornecem seus átomos para outras moléculas do mesmo O2, criando assim o gás ozônio, O3.

Como é feito o tratamento de piscina com ozônio?

Por ser um gás, o ozônio não pode ser utilizado na piscina da mesma maneira que o cloro (em grânulos) para isso é necessário um gerador de ozônio que fica ligado a outros aparelhos essenciais para o funcionamento da piscina.

O fluxograma para que a água seja tratada com ozônio funciona da seguinte maneira:

  • A piscina fica ligada a uma bomba de recirculação;
  • Essa bomba fica conectada ao filtro de areia;
  • O filtro de areia é ligado ao registro controlador de sucção e ao gerador de ozônio;
  • O gerador de ozônio, por sua vez é o responsável por enviar a água de volta para piscina, iniciando assim a limpeza da água.
  • O tratamento de piscina com ozônio traz diversos benefícios para os usuários, como veremos no próximo tópico.
 ozonio-para-piscinas gerador

Gerador De Ozônio Panozon P+35 para Piscina Residencial – 26.000 a 35.000 Litros.

Benefícios do ozônio
Por ser um desinfetante potente, o uso do cloro na piscina pode causar diversos problemas de saúde aos usuários, como: irritação nos olhos e na pele, náuseas e vômitos, queimação na garganta, dificuldade de respirar, vermelhidão na pele e dores na região torácica.

Por sua vez, o ozônio é um produto muito menos agressivo e pode ser usado tranquilamente, principalmente em piscinas públicas ou com muitos frequentadores, pois não causa nenhuma reação nos banhistas. Seus principais benefícios são:

  • Mantém a qualidade da água adequada para alérgicos e para quem possui problemas respiratórios como rinite, asma e bronquite;
  • Elimina todos os microrganismos da água, como: fungos, bactérias, leveduras, protozoários e vírus;
  • Previne doenças de pele como micose, por exemplo;
  • Não arde os olhos;
  • Não possui cheiro.
  • Não descolore piscina de vinil, biquínis ou sungas;
  • Não resseca a pele;
  • Não deixa os cabelos esverdeados.
  • Além disso, quando se trata de eficácia, o ozônio se destaca mais uma vez, sendo 100 vezes mais eficaz que o cloro na eliminação de microrganismos que são nocivos à saúde humana. Ele ainda é mais de 3.000 vezes mais rápido para iniciar o processo de desinfecção de piscinas.

Aqui na Piscina de Vinil, a nossa piscina é tratada com ozônio, para proporcionar o máximo de conforto aos nossos amigos clientes. Para saber mais, entre em contato conosco.

0 respostas

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tratamento-para-Piscinas-com-Ozônio s
cascata-para-piscina-4 a
Aquecimento-para-Piscina s
Aquecedor-Solar para piscinas
aquecedor-solar-para-piscina s
Troca-de-Vinil-na-Piscina BH
piscina-de-vinil-bh a
Robô-limpador-de-piscina-X-treme 1
Tampa-Ventilada-Casa-Máquinas-Piscina BH